COMO FUNCIONA 

Geração de energia distribuída

A Geração de energia distribuída no Brasil foi instituída em 2012, quando entrou em vigor a resolução 482 da ANEEL. Tal decisão permite que o consumidor brasileiro possa gerar sua própria energia elétrica a partir do sistema de energia solar fotovoltaico, e ainda, fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Trata-se da micro e da minigeração distribuída de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autosustentabilidade.

 

Saiba mais sobre o seu sistema solar

 

 

 

Prancheta-1-1-100x100.png

No período da noite, quando não há geração de energia, ou quando o consumo é maior que o gerado, utiliza-se a energia fornecida pela rede de distribuição. Por outro lado, se você tiver gerado créditos durante o dia, você os consome a noite, podendo até zerar o seu consumo de energia total.

Prancheta-1-1-100x100.png

O seu sistema solar começa a funcionar logo pela manhã. A energia elétrica é produzida de acordo com a intensidade da irradiação solar, sendo assim, o seu sistema pode funcionar tanto em dias extremamente quentes, como em dia frescos, onde não se tem uma exposição solar tão forte.

Prancheta-1-1-100x100.png

Durante o dia o seu sistema vai gerar boa parte do seu consumo, e conforme for a intensidade da irradiação solar, ele pode gerar até um excedente, criando assim créditos energéticos que você poderá consumir depois.

how-solar-works-animation-short.gif

 1- Os painés instalados no telhado são formados por um conjunto de células fotovoltaicas. Feitas de materias semicondultores (Silício).       Esses painéis reagem com  a luz do sol e produzem energia elétrica (c/c). As placas são conectadas umas às outras e através de um cabo   solar são direcionadas a um inversor.

 2- O inversor converte a energia de corrente contínua (c/C) para corrente alternada (c/A) que é a energia que utilizamos em casa. 

 3-  A energia que saí do inversor vai diretamente ao quadro de luz e é distribuida para o imovél ( casa, comércio, indústria...) assim, reduz a   quatidade de energia consumida da distribuidora.   

 4- O excesso de energia produzida é injetada na rede de distribuição elétrica, evitando sobre carga e problemas causados pelo exedente   de  energia na rede interna.

 5- O exedente que seguiu na rede da distribuidora volta ao cliente em forma de créditos em kilowatt hora  (k/W) que o mesmo tem até 60   meses para consumir no próprio imovél ou em outro que também seja proprietário.

Etapas para ter o seu sistema de energia solar

Prancheta-8.png

Solicite uma Proposta

Converse com um profissional do departamento comercial e explique as suas necessidades. Apresente sua conta de luz, e coloque ele a par das especificidades da sua residência, comércio ou indústria. Nessa etapa, nossa empresa fará uma avaliação técnica completa, analisando o consumo, a rede elétrica, as condições do telhado, o posicionamento do sol, e demais informações que sejam essenciais para garantir a qualidade da sua geração. Nossas propostas são 100% personalizadas para você.

Prancheta-3.png

Negócio Fechado

Com a proposta em mãos, e todos os passos descritos de forma transparente e clara, você irá fechar a solução completa, sem custos extras e com equipamentos e serviços de altíssima qualidade. O Departamento Comercial conduzirá o pagamento da melhor forma possível, apresentando as condições de financiamento e parcelamento disponíveis.

Prancheta-7.png

Documentação de Acesso a Rede

Com experiência em todo o Brasil, a Ecovoltaica irá conduzir todos os trâmites necessários com a concessionária de energia e entregará o seu sistema pronto; instalado, homologado e operando. Você não precisará se preocupar com nada. Todo processo será feito pela empresa e você não pagará nenhuma taxa ou valor específico pra isso.

Prancheta-6.png

Instalação do Sistema Solar

Com uma equipe altamente treinada e com os certificados de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos e Segurança do Trabalho, a sua instalação estará em boas mãos. Os funcionários estarão uniformizados e com os equipamentos de segurança, garantindo um trabalho com qualidade, responsabilidade e dentro dos padrões da Ecovoltaica.

Prancheta-2.png

Efetivação e Ativação na Distribuidora

Após a instalação ser concluída, o último passo é aguardar a vistoria da concessionária de energia, que fará uma avaliação detalhada, a fim de garantir que sua usina esteja dentro dos padrões exigidos. A partir daqui o seu projeto estará homologado e você poderá usufruir de todos os benefícios do seu sistema solar.

Prancheta-5 (1).png

Dinheiro no seu Bolso

A partir daqui você começa a poupar e pelas próximas décadas, o dinheiro que sairia do seu bolso, fica no seu bolso para você poder gastar e investir com coisas mais importantes para você.